:. Cadastro de Noticias

 

Assembleia Geral
VALEC APRESENTA NOVA PROPOSTA À CATEGORIA E QUALIFICA-A COMO
sem imagem

Empresa muda a validade de dois anos para um ano de vigência do Acordo Coletivo

O STEFBH reuniu-se por videoconferência com a Valec no último dia 6 de abril, no processo de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho com a empresa.

A categoria rejeitou a proposta inicial da Valec para um acordo coletivo de trabalho de dois anos, com um reajuste de 40% do IPCA (4,26%) no primeiro ano, e 60% do índice no segundo ano, o que seria em torno de 6,4% em 2023, considerando o IPCA de 10,67% registrado até o ano passado. Lembramos que o IPCA acumulado até novembro de 2022, pode ser ainda maior.

Na reunião, a direção da empresa, mais uma vez afirmou a impossibilidade de atender uma contraproposição dos trabalhadores de um reajuste de 80% do IPCA, alegando diretrizes e limitações legais. A Valec apresentou nova proposta, qualificando-a e grifando-a em documento como final.

✓ Acordo anual 2021/2022;
✓ 5% de reajuste nos salários e de 10% na tabela de auxílio saúde, a partir de abril de 2022;
✓ Tratar internamente a reivindicação sobre horário de almoço, para proceder a mudança.

Diante desta posição da empresa de "proposta final", o Sindicato convoca todos os trabalhadores para nova ASSEMBLEIA GERAL VIRTUAL, onde deverão se posicionar sobre a proposta patronal, pela aceitação ou, em caso negativo, quais os rumos devem ser seguidos pela categoria.

SINDICALIZE-SE! FORTALEÇA A LUTA DOS FERROVIÁRIOS!

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial